terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Adolescentes são detidos suspeitos de arrastão em ônibus na Serra, ES


Menores entraram em ônibus e anunciaram assalto no meio do percurso.
Três foram capturados e encaminhados para uma unidade de internação.

Do G1 ES
Três adolescentes foram detidos após fazerem um arrastão em um ônibus do sistema Transcol, na noite deste domingo (14), na BR-101, na altura do bairro Civit I, na Serra, na Grande Vitória. Eles anunciaram o assalto no meio do percurso e levaram dinheiro e celulares do passageiros. Um outro menor que participou do crime conseguiu fugir. Os três capturados foram autuados por roubo qualificado e encaminhados para uma Unidade de Internação da região.
Ao todo, cerca de 15 passageiros entraram no coletivo da linha 853, que saía do Terminal de Laranjeiras. Segundo uma das vítimas, uma assistente jurídica de 25 anos, os quatro menores entraram e ficaram nos fundos do veículo. Quando o ônibus se aproximava da entrada de Civit I, um deles deu um grito, anunciando o assalto. Ele estava com uma pistola de brinquedo na cintura e, junto com um colega, mandou os passageiros entregarem os celulares e dinheiro.
Enquanto isso, os outros dois rapazes desceram e deram cobertura do lado de fora do veículo. Um deles passou recolhendo os aparelhos, foi até o caixa do ônibus e pegou o dinheiro. Depois de saírem do coletivo, na Avenida Civit, os indivíduos foram visualizados pelos policiais. Ao verem que seriam abordados, os adolescentes tentaram fugir, e apenas três foram capturados, sendo dois de 16 anos e um de 17. O outro criminoso conseguiu escapar da PM, entrando em um matagal.
O motivo do crime, de acordo com um dos jovens, de 16 anos, era usar o dinheiro no Natal e Ano Novo. Dentro da cela, ele contou que compraria roupas, chinelo e boné.
Os três foram levados para a 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras. Eles foram reconhecidos por três vítimas, confessaram o crime e foram autuados por roubo qualificado. Os adolescentes foram encaminhados a uma Unidade de Internação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário