segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ação de conscientização sobre AIDS realizada no Centro de Campos

Associação organizadora do evento já trabalha com portadores de AIDS desde 1988
 Carlos Grevi

Associação organizadora do evento já trabalha com portadores de AIDS desde 1988

A Organização Não Governamental (ONG) Associação Irmãos da Solidariedade organizou um evento de conscientização e informação sobre o vírus HIV e a AIDS durante a manhã desta segunda-feira (01/12), Dia Mundial de Combate à AIDS, desde as 8h, no calçadão do Centro de Campos.
Segundo a presidente da ONG, Fátima Castro, a ação visa chamar a atenção da população de Campos para a importância da prevenção ao vírus da AIDS e alertar sobre o aumento de casos entre os jovens brasileiros.
“Os jovens de hoje em dia, não pegaram o início da propagação do vírus, não viveram o desespero dos anos 80 e 90, acham que a doença acabou e o coquetel de remédios resolve tudo”, contou Fátima.
Pela manhã, a Associação, que já existe há mais de 26 anos, realizou uma palestra para a terceira idade, e segue até às 14h com distribuição de panfletos e preservativos, medição de pressão arterial e show de transformistas.
O Dia Mundial de Combate à AIDS é celebrado desde 1987 por decisão da Assembleia Mundial da Saúde com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil a data passou a ser adotada a partir de 1988.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário