terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vídeo mostra carro dos Bombeiros invadindo restaurante no Rio


Veículo tombou e atingiu restaurante em Copacabana no sábado (8).
Imagens mostram clientes sendo surpreendidos pelo impacto da batida.

Do G1 Rio
Imagens gravadas pelo circuito interno de um restaurante em Copacabana, Zona Sul do Rio, mostram o momento em que um caminhão do Corpo de Bombeiros invade o estabelecimento. O acidente ocorreu no sábado (8), pouco antes de 13h, na rua Xavier da Silveira, e deixou três pessoas feridas.
Conforme mostrou o RJTV, as imagens gravadas registraram o acidente em quatro ângulos distintos. No primeiro quadro, pode-se perceber que, por pouco, o veículo não atingiu uma pessoa numa das últimas mesas. No segundo quadro, quatro pessoas são surpreendidas pelo impacto da batida. No terceiro, um garçom entra com a bandeja, mas não tem tempo para servir. Os clientes se levantam e correm, caindo uns sobre os outros. No último quadro, as pessoas tentam escapar e caem sobre as mesas e cadeiras.
O caminhão do Corpo de Bombeiros havia saído do quartel para uma operação de socorro quando tombou. Três bombeiros e uma mulher ficaram feridos sem gravidade. As câmeras também gravaram a volta dos clientes ao restaurante em busca de objetos pessoais, perdidos durante a confusão.
No dia do acidente, moradores e comerciantes disseram que o motorista perdeu o controle por causa dos tachões instalados para separar a faixa de ciclistas.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Vieira Muniz, informou que os obstáculos na ciclofaixa se chamam "segregadores", têm sete centímetros de altura e são necessários para impedir o estacionamento e proteger os ciclistas. Segundo ele, a cidade tem 380 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, sempre protegidas por esse tipo de tachão. Muniz declarou que os obstáculos serão mantidos.
O Corpo de Bombeiros informou que não avalia as ciclovias da cidade e que está aguardando o resultado da perícia para saber as causas do acidente.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário