sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Venda Nova do Imigrante, ES, tem primeiro caso de morte por dengue

]


Cristina Aparecida da Cruz morreu no dia 11 de agosto, com os sintomas.
Laudo que comprovou a morte por dengue saiu nesta sexta-feira (14)

Viviane Machado e Eder GarciaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta
 O primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, foi comprovado na manhã desta sexta-feira (14), de acordo com o secretário de saúde do município Magnus Bicalho Thezolin. A lavradora Cristina Aparecida da Cruz, de 41 anos, morreu no dia 11 de agosto, após ser socorrida com indícios da doença.
Segundo a nora da lavradora, Patrícia Medeiros, a mulher apresentava o sintomas da dengue antes de ser internada. "Ela sentiu dores de cabeça, dor no corpo, vômito e no final deu diarreia. Estava com indícios sim de ser dengue", afirmou.
Vítima de dengue hemorrágica (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Moradora foi vítima de dengue hemorrágica
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Cristina morava no interior de Venda Nova do Imigrante. Para o marido da vítima, Ismael Alves, o diagnóstico da dengue foi uma surpresa. "Eu fui ao posto de saúde para saber sobre isso e fui até sem saber que era dengue", disse.
Dengue no município
De acordo com o secretário de Saúde de Venda Nova do Imigrante, Magnus Bicalho Thezolin, o caso da lavradora foi o primeiro de morte por dengue de qualquer tipo no município. "Apesar de já termos identificado dengue no município, nunca tivemos a constatação de que a pessoa tivesse pego aqui. No caso da lavradora é diferente. Como ela não havia saído de Venda Nova por muito tempo, não tem como ter vindo de outro lugar", explicou.
Na maior parte dos casos, segundo o secretário, os pacientes registrados com dengue tinham vindo de outras cidades do estado. "Como aqui é uma cidade perto de uma rodovia, normalmente as pessoas pegam em outros lugares e voltam para cá", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário