segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vagas de trabalho temporário crescem com a proximidade do Natal


Expectativa da CDL é que sejam abertas entre 1.500 e 2.000 vagas este ano
 Carlos Grevi

Expectativa da CDL é que sejam abertas entre 1.500 e 2.000 vagas este ano

Com a chegada dos últimos meses do ano e a proximidade do Natal e do Ano Novo, os empregos temporários de final de ano aparecem e dão oportunidades de trabalho a vários jovens em Campos.
Na Dieguez do Centro de Campos, entre sete e oito funcionários temporários, que entraram na empresa em novembro e seguem até o último dia do ano, já estão trabalhando nas vendas.
Para a gerente da loja, Luciana Pereira, a contratação de temporários é boa para os trabalhadores e para o estabelecimento. “Com o aumento de clientes, precisamos de mais gente para atendê-los, com mais funcionários podemos oferecer um atendimento melhor”, disse Luciana.
A gerente acrescenta ainda que quem se destaca e consegue se adequar ao ritmo da empresa tem grandes chances de ser futuramente efetivado. É o que espera a vendedora Aline Ribeiro, que está como temporária na loja pela primeira vez e acha importante a grande oferta de trabalhos que aparece próximo ao Natal.
A loja de calçados Di Santini, também localizada no Centro, chega a contratar mais de 30 funcionários temporários e alguns contratos duram até março.
A subgerente da loja, Kissila Alves, conta que a empresa coloca temporários em todos os setores, e que as contratações começaram em outubro.
“Nós oferecemos um treinamento para o temporário, pois quantidade não significa qualidade, o funcionário deve estar bem capacitado para atender suas funções na loja”, disse Kissila.
Para Aline Ribeiro, contratada como temporária na loja de calçados, as vagas servem para aprender sobre o trabalho no comércio, e são uma excelente oportunidade de crescimento profissional. Aline contou também que já trabalhou como temporária em outros estabelecimentos e pretende continuar na loja.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Campos (CDL), Norival Manhães, a expectativa do comércio é que sejam abertas cerca de 1.500 a 2.000 vagas este ano, e que aproximadamente 3% a 5% desses trabalhadores sejam efetivados pelos contratantes.
Norival ainda afirmou que o ano de 2014 foi fraco para o comércio campista e que a CDL espera uma elevação de cerca de 10% nas vendas em comparação com o Natal do último ano.
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário