quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Universitário de 50 anos é preso por abrir empresas fantasmas, no ES


Segundo a polícia, ele é suspeito de estelionato e estava com carro roubado.
Homem tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes desde 2010.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Universitário é preso por estelionato no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Universitário é preso por estelionato no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um universitário de 50 anos foi preso no apartamento onde morava, na Enseada do Suá, emVitória, suspeito de estelionato. Ele é acusado de abrir sete empresas fantasmas para abrir crédito em agências bancarias. Segundo a polícia, o homem foi detido após ser visto com um carro roubado e com placa adulterada, nesta segunda-feira (17). Em 2010, ele já havia sido condenado ao crime de estelionato e possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação, de adulteração de sinal do veículo e uso de documentos falsos. 
De acordo com o delegado Audari Pimentel, os policiais chegaram até o universitário após uma denúncia. "A gente recebeu a denúncia de que havia um veículo modelo Siena, cor prata, circulando nas ruas com placa clonada. Esse veículo havia sido rebocado pela Polícia Militar. No pátio, recebemos a localização e o endereço do investigado. Por meio das redes sociais foi possível identificar ele e familiares. A investigação demorou alguns dias. Houve a abordagem quando ele saiu da casa dele", explicou.
O suspeito cursa direito em uma faculdade particular e é acusado de abrir sete empresas fantasmas para abrir crédito nas agências bancarias nas regiões onde as firmas eram instaladas. Ele chegou a ter R$ 170 mil de crédito em um banco. "Havia a construção de personagens de pessoas físicas e jurídicas. Celebravam contratos, abria crédito em bancos e a partir daí ele vivia a vida social dele e das empresas", disse o delegado.
Pimentel contou que o universitário usava o nome de casado para não ser detido. "Com o nome de solteiro dele, tinha processos criminais abertos. Alguns foram até prescritos pelo tempo. O que surpreende é o número de personagens que ele vinha mantendo e criando, além do prazo que ele está em atividade no estado", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário