sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Trechos interditados na BR-101 são liberados no Norte do ES


Pista precisou ser interditada após alagamentos ao longo da rodovia.
O km 188 em Aracruz e o Km 165 em Linhares foram totalmente liberados.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Os trechos que estavam alagados na BR-101, no Norte do Espírito Santo, foram liberados na tarde desta sexta-feira (14), após as interdições realizadas na madrugada. A chuva forte que atingiu a região foi a principal responsável pela interrupção de trânsito nas vias. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 16h30, o km 188, no distrito de Guaraná, em Aracruz, e o km 165, na altura do bairro Rio Quartel, em Linhares, foram totalmente liberados.
De acordo com a concessionária que administra a via, Eco-101, no trecho em Guaraná também houve queda de barreira. Um engarrafamento de 3 quilômetros, de cada lado, se formou no local.
O distrito de Guaraná já havia sofrido com alagamentos na chuva do início do mês. Durante a madrugada desta sexta-feira, a avenida principal do distrito ficou novamente tomada pela água. A chuva foi suficiente para alagar casas e comércios. Muitos moradores ainda se recuperavam da enchente anterior e tiveram de correr para retirar a água das casas.
"Aquilo que restou da primeira vez, foi perdido novamente agora. A gente estava comprando móveis novos, realizando a limpeza das casas, e vem uma enchente de novo. Realmente é muito decepcionante", lamentou Sandra Fabricante, que possui um comércio no distrito.
No estoque de Sandra, havia produtos recém chegados, que foram completamente danificados. Por isso, ela já pensa em fechar o estabelecimento. "No momento, vou deixar as portas abertas, porque o comércio tem coisa ainda a receber e mercadoria a ser vendida. Mas vou parar por aqui, porque não tem como", falou.
Em uma casa na localidade, todos os cômodos ficaram alagados, com o nível da água chegando a 80 centímetros. "Tem 15 dias que eu perdi tudo. Agora, perdi tudo de novo", disse a dona da casa.
Chuva causa alagamentos e interdita trechos da BR-101, no ES (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)Chuva causa alagamentos e interdita trechos da BR-101, no ES (Foto: Anelice Sena/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário