quinta-feira, 6 de novembro de 2014

TJ rejeita denúncia do Ministério Público contra jogador Adriano


Atleta foi denunciado por associação para o tráfico e falsidade ideológica.
Ele estava na França negociando um contrato para a próxima temporada.

Do G1 Rio

O jogador Adriano na 16ª DP (Barra da Tijuca) (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O jogador Adriano (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeirorejeitou nesta quinta-feira (6) a denúncia feita pelo Ministério Público na terça (4) contra o jogador Adriano por associação para o tráfico de drogas. A decisão foi da juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal.
Na terça (3), o atleta se encontrava na França negociando um contrato para a próxima temporada no país e voltou ao Rio no dia seguinte.
A investigação que resultou na denúncia do MP começou por causa de uma moto. Segundo o inquérito policial, em 2008, Adriano comprou uma moto para o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o "Mica”. O veículo foi registrado no nome da mãe do criminoso que, segundo as investigações, é amigo de infância de Adriano.
O Ministério Público denunciou Adriano à Justiça também por falsidade ideológica. O promotor responsável pelo caso não pediu a prisão, mas recomendou a apreensão do passaporte do jogador. 
Na época da compra da moto, a Vila Cruzeiro, onde Adriano nasceu e foi criado, ainda era dominada pela facção da qual o traficante Mica faz parte.
Segundo a denúncia, Mica era a "pessoa que autorizava ou não a entrada e saída de pessoas e a realização de eventos na região" e precisaria de "veículos velozes e legalizados" para circular fora das comunidades sem chamar a atenção da polícia
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário