quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Tentativa de assalto tem troca de tiros dentro do Parque Lage, no Rio


Segundo a PM, suspeitos tentavam assaltar residência em rua próxima.
Duas idosas e uma empregada foram feitas reféns durante assalto.

Cristina BoeckelDo G1 Rio
Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos assustou moradores do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com a polícia, os criminosos estavam encapuzados e entraram na casa da Rua Senador Simonsen. A  PM foi acionada e os suspeitos fugiram para o Parque Lage. Eles chegaram a fazer duas idosas e uma empregada da casa como refém. No local, houve troca de tiros.
Segundo a polícia, o vigia percebeu a movimentação estranha no local e acionou a polícia por volta das 15h. Os homens conseguiram fugir pela mata, levando joias, relógios e pequenos eletrodomésticos. Na fuga, o material foi recuperado, segundo a polícia. A perseguição durou cerca de 40 minutos.
Os policiais correram atrás da quadrilha pela trilha do Parque Lage, onde o grupo disparou contra os PMs do 23º Batalhão da Policia Militar. Um menor de idade ficou encurralado em uma rua próxima do local do assalto. Segundo a polícia, ele é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava estrangeiros na trilha para o Corcovado.
De acordo com testemunhas, eram quatro criminosos no total.  "Ficamos assustados e, quando ouvimos os tiros, corremos lá para dentro. Nessa região está dando muito assalto", afirma a doméstica Neide Moreira. O suspeito está na 15ª DP, na Gávea que investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário