segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Suspeitos de envolvimento com tiroteio em Vila Velha, ES, são presos


Tiroteio aconteceu na manhã deste domingo (16), no bairro Santa Rita.
Traficantes ameaçaram colocar fogo em casa de policial.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Supeitos foram presos durante abordagem no bairro (Foto: Vinicius Rangel/ Arquivo pessoal)Supeitos foram presos durante abordagem no bairro (Foto: Vinicius Rangel/ Arquivo pessoal)
Quatros homens foram presos no bairro Santa Rita, em Vila Velha, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (16), suspeitos de envolvimento com o tiroteio que aconteceu no mesmo bairropela manhã. As prisões ocorreram depois que traficantes ameaçaram colocar fogo na casa de um policial militar que baleou um criminoso após o tiroteio. Com os suspeitos, a polícia apreendeu três revólveres, munições e drogas. Todos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para prestar depoimento.
De acordo com a polícia, a troca de tiros foi entre  membros de gangues rivais dos bairros Ataíde e 1º de Maio. Durante a fuga, membros de um dos grupos foi surpreendido por um policial que voltava do serviço e alvejou um suspeito. Depois disso, traficantes ameaçaram colocar fogo na casa do policial.

Cerca de 30 carros de polícia ocuparam o bairro. Em seguida, os policiais se depararam com os quatro homens, que fugiram na hora da abordagem.

Para fugir do policiais, eles correram para uma área de manguezal e invadiram uma casa. Após perseguição, que teve auxílio do helicóptero Harpia, os policiais fizeram um cerco na casa e prenderam os traficantes. As drogas e as armas estavam escondidas dentro do fogão da casa.
Feridos
No tiroteio, um dos integrantes da gangue do bairro Ataíde, de 18 anos, levou dez tiros e morreu na hora. Um adolescente de 14 anos, do mesmo grupo foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.
Durante o tiroteio, um carro onde se encontrava parte da quadrilha foi alvejado, e uma criança de cinco anos, o filho de um dos criminosos, e que também estava no veículo, foi atingida pelos estilhaços do vidro do carro. O menino foi levado ao hospital pelo pai, que fugiu do local. Outras duas pessoas foram atingidas por balas perdidas.
Após a troca de tiros, membros de um dos grupos, que fugiam, foram surpreendido pelo policial militar que estava voltando do serviço e alvejou um suspeito.

Vídeo
 Um vídeo gravado por uma testemunha, que não quis se identificar, mostra o som dos tiros disparados durante o tiroteio. As imagens mostram uma aglomeração e é possível ouvir o som de vários disparos. Algumas pessoas se dispersam e, logo depois, dois carros da polícia chegam ao local.
* Com colaboração de Patrik Camporez, do Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário