quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Suspeito assalta ônibus, tenta roubar carro e leva tiro de policial, no ES


Homem utilizou uma garrucha para levar os pertences dos passageiros.
Uma policial que não estava e horário de trabalho imobilizou o criminoso.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Um jovem de 19 anos foi detido depois de assaltar um ônibus na tarde desta quarta-feira (5), emVitória. Após levar os pertences de cinco passageiros, ele teria descido do coletivo e tentado roubar um carro para fugir. Uma policial militar que passava pelo local viu a cena, disparou contra o criminoso e conseguiu imobilizá-lo. Ele foi levado para um hospital da região.
Segundo as pessoas que estavam no veículo, o suspeito embarcou no bairro Goiabeiras. Depois de entrar no ônibus, ele teria pulado a roleta e começado a selecionar as vítimas. Com uma garrucha, ele ameaçou os passageiros e mostrou que estava armado. Assim, ele conseguiu pegar quatro celulares e dois cordões.
De acordo com a polícia, o rapaz desceu na Reta da Penha, em um ponto próximo à Ponte de Passagem, onde tentou roubar um carro para fugir. No momento em que estava dentro do automóvel, ele foi surpreendido pela policial militar. Apesar de estar fora do horário de trabalho, ela pegou a arma e acertou a perna do criminoso.
Para o delegado Thiago Viana, a PM mostrou domínio da situação e agiu de forma correta. "Nós somos orientados a atirar no tronco quando uma pessoa saca uma arma, e a policial teve bastante perícia na ação dela e efetuar o tiro, que foi no meio da perna dele, conseguiu imobilizá-lo e recuperar os bens", disse.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já foi detido no passado. Ele está internado no Hospital São Lucas, em Vitória, com escolta da polícia. Assim que tiver alta, ele deve responder por roubo.
* Com colaboração de César Fernandes, da TV Gazeta
Arma antiga, garrucha foi utilizada pelo criminoso durante assalto (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Arma antiga, garrucha foi utilizada pelo criminoso durante assalto (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário