segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SJB encaminha a Pezão, ofício para melhorias na infraestrutura urbana


Outro pedido foi o aumento de efetivo policial, principalmente no verão
 Divulgação

Outro pedido foi o aumento de efetivo policial, principalmente no verão

Uma reunião no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (17/11) estreitou o relacionamento entre o município de São João da Barra e o Estado. O prefeito José Amaro de Souza, Neco, e o governador Luiz Fernando Pezão discutiram junto com o secretário de Trabalho e Renda do município, Luiz Paulo Madureira, e o chefe de Gabinete, Antônio Neves obras para melhorias na cidade.
O assunto mais discutido foi a infraestrutura urbana. Um ofício foi encaminhado ao governo do Rio de Janeiro solicitando a inclusão de 18 km de asfalto no município através do programa Asfalto na Porta. Além disso, Neco solicitou a conclusão de 6 km de asfalto na RJ-240, que liga Azeitona ao Açu. Outro pedido feito pelo chefe do Executivo sanjoanense foi a liberação da primeira parcela do Programa Somando Forças para construção da Estrada de Degredo, 4º distrito do município.
“Estamos investindo em infraestrutura urbana para acompanhar o esperado desenvolvimento econômico e social. Estamos em franca reestruturação administrativa, reforçando e estreitando nossa proveitosa parceria com o Governo Estadual, a qual consideramos fundamental para o nosso governo”, ressaltou Neco.
Devido ao aumento da população residente no município e também com a temporada de verão, quando a cidade recebe milhares de turistas, a segurança é motivo de preocupação para Neco. Na reunião desta segunda, ele solicitou ao governador Pezão o aumento de policiais no efetivo da Corporação do 8º Batalhão da Polícia, tendo como objetivo a prevenção de possíveis assaltos que perturbem a tranquilidade dos moradores e turistas.
Outra questão levantada e fortemente debatida por Neco foi à solicitação da doação por parte do governo do Estado de dez leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para compor o Centro de Emergência do município.
“São João da Barra está em acelerado processo de desenvolvimento. Logo, o número de atendimentos na área da Saúde aumentou devido ao crescimento populacional. Por isso para melhor equipar nosso Centro Municipal de Emergência, onde já possui salas amplas e adequadas para o funcionamento de exames de tomografia, mamografia e Cardiotocógrafo (Maternidade), solicitamos ao Governo do Estado, a doação de dez leitos de CTI”, finalizou.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário