terça-feira, 4 de novembro de 2014

Seca no município provocou prejuízo de R$ 128 milhões na agropecuária


Estimativa de animais mortos ficou em 3 mil cabeças de gado, em Campos
 Carlos Grevi

Estimativa de animais mortos ficou em 3 mil cabeças de gado, em Campos

A Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater/RJ), realizou um levantamento dos prejuízos na agropecuária com a seca no município. Nesta terça-feira (04/11), o secretário Eduardo Crespo, recebeu o engenheiro agrônomo da Emater, José Roberto Silva, para fechar os dados. O prejuízo total ficou em torno de 128 milhões de reais.
“De acordo com os números, a estimativa de animais mortos ficou em 3 mil cabeças de gado, dentro da atividade pecuária de leite e de corte, chamada de pecuária mista. Para o setor de corte representou uma perda estimada em 80 milhões de reais, levando em conta o peso que o animal deixou de ganhar, impossibilitando a venda”, explicou Eduardo.
No setor leiteiro a perda estimada ficou em 7 milhões e 800 mil reais levando em consideração a queda de produção em relação ao ano passado. “Esses dados fazem parte de um levantamento feito para ser enviado à Defesa Civil, com o intuito de registrar as perdas que o município teve durante este período de seca histórico”, concluiu o secretário.
No setor agrícola a perda para a cana-de-açúcar, considerando somente a produção no município, ficou em 350 mil toneladas. Com o preço médio de R$ 100 a tonelada já beneficiada em açúcar e álcool, o prejuízo estimado fica em 35 milhões de reais. Foram levantados também os números de aipim, abacaxi e abóbora.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário