sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Rio tem sensação térmica de 39° C e praias ficam lotadas


De acordo com o Inmet, temperatura máxima foi de 36,2° C na Vila Militar.
Calor e feriado fizeram cariocas e turistas irem à praia.

Do G1 Rio
Rio teve temperatura máxima de 34° C, segundo Alerta Rio (Foto: Ellan Lustosa/ Futura Press)Rio teve temperatura máxima de 34° C, segundo Alerta Rio (Foto: Ellan Lustosa/ Futura Press)
A sensação térmica no Rio nesta sexta-feira (21) chegou aos 39° C, na Vila Militar, na Zona Oeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. A medida é calculada a partir da temperatura máxima - que foi de 36,2° no bairro - e umidade relativa do ar. Segundo o serviço, o sábado (22) será de sol durante todo o dia na capital, com poucas nuvens no céu.

Devido ao calor e à folga - quinta-feira (20) foi feriado de Consciência Negra -, cariocas e turistas aproveitaram para se refrescarem nas praia do Rio. A orla de Ipanema e Leblon, na Zona Sul ficou lotada nesta sexta.
De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, o bom tempo não durará todo o fim de semana. “Tem uma frente fria vindo do Uruguai que deve chegar ao Rio de Janeiro de sábado (22) para domingo (23). O sábado ainda deve ter temperatura elevada, mas domingo deve ter chuva considerável, principalmente na Região Serrana.”
Ainda de acordo com Marlene Leal, a chuva deve ser acompanhada de rajadas de vento forte e deve continuar na segunda (24).
Praia de Ipanema ficou lotada nesta sexta (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Praia de Ipanema ficou lotada nesta sexta (Foto: Cristina Boeckel/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário