terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quatro pessoas são presas em operação na Serra, ES


Na ação, policiais encontraram 200kg de maconha. 
Além da droga, polícia também encontrou duas armas, munição e dinheiro.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Quatro pessoas foram presas e mais de 200kg de maconha foram apreendidos durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, na tarde desta terça-feira (11), na Serra, Grande Vitória. O material foi encontrado na residência do suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região e em outra casa alugada por ele para guardar a maconha. Os detidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
As apreensões ocorreram nos bairros Novo Horizonte e Jacaraípe. Além da droga, a polícia também encontrou duas armas, munição e dinheiro. De acordo com o delegado Cassaro, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município, o suspeito já vinha sendo monitorado pela polícia.
"Ele era investigado pela em função da da suposta participação em um homicídio. A gente já sabia que além desse inquérito que era investigado, e ele tinha um mandato de prisão em aberto e um possível envolvimento com o tráfico de drogas", explicou.
O delegado também explicou que a ação começou depois que eles receberam uma informação sobre o paradeiro do suspeito, nas proximidades do Bairro das Laranjeiras. "Fizemos busca desde a parte da manhã, conseguimos isolar a área. Até que encontramos o veículo que ele usava na garagem de uma casa. Fizemos uma campana que durou cerca de quatro ou cinco horas, e no momento em que o suspeito saiu de casa para colocar o lixo do lado de fora, foi feito contato visual, confirmada a identidade e feita a abordagem", disse.
O cabo Fagundes, da Polícia Militar, contou que, a princípio, foi encontrada parte da droga e as armas na casa onde o suspeito estava. "Ele nos deu outro endereço, na região de Novo Horizonte.  Prosseguimos também para a casa que ele tinha alugado simplesmente para depósito do material entorpecente. Foram 85 tabletes de maconha em um residência e 16 na outra", disse.
Outras três pessoas que estavam no local também foram levadas e não apresentaram resistência. "Nos receberam, eles já imaginaram que tinham perdido a  situação. No primeiro momento, eles já  confirmaram quem era o propretários do material e que apensas recebiam o aluguel das casas e uma pequena valor em dinheiro para guardar o depósito da drogas", concluiu. Os quatro envolvidos foram levados para o DPJ da Serra e autuados em flagrante por tráfico de drogas.
* Com colaboração de Leandro Tedesco, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário