quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Quadrilha especializada em assaltar casas de luxo é presa no ES


Grupo agia na Grande Vitória e no interior do estado.
Ao todo, quatro pessoas foram presas e um homem está foragido.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Quatro pessoas foram presas, nesta quinta-feira (20), suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar casas de luxo na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. Os criminosos foram presos em flagrante durante um assalto no balneário de Praia Grande, emFundão. De acordo com a polícia, um quinto suspeito está foragido. Os detidos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
O delegado Josemar Sperandio explicou que a quadrilha previamente identificava as vítimas e depois invadia as casas. "Na verdade, eles identificavam vítimas em potencial, com alto poder aquisitivo, e entravam nas residência com o intuito de levar os pertences. Caso encontrassem alguém, eles rendiam a vítima. Se buscassem e não encontrassem, eles esperavam a vítima chegar para poder subtrair itens como joias, dinheiro, eletroeletrônicos de ponta", explicou.
As investigações para prender a quadrilha duraram cerca de três meses. De acordo com o delegado, os suspeitos costumavam deixar para trás objetos pessoais das vítimas, o que dificultou a identificação do grupo.

"Eles sempre trocavam de carro e usavam capuz para não serem reconhecidos. Várias vítimas reconheceram em situações de furto e assalto. Determinadas joias de valor sentimental eram deixadas com as vítimas, com medo de serem identificados, em alguns casos eles não levavam para não atrair a busca das vítimas. Me surpreendeu pelo nível de profissionalismo", disse.

Agora, a polícia está buscando o quinto suspeito de integrar a quadrilha. Por enquanto, a única identificação do suspeito é o primeiro nome dele.
* Com colaboração de Leandro Tedesco, da TV Gazeta
Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário