domingo, 16 de novembro de 2014

Polícia prende chefe de quadrilha de 'saidinha de banco' que agia no Rio


Thiago Fernandes Virtuoso foi preso em casa, no Engenho Novo.
Policiais buscam outros quatro integrantes da quadrilha.

Do G1 Rio
A polícia prendeu o chefe da quadrilha especializada em "saidinha de banco" que agia na Zona Norte do Rio. Como o RJTV mostrou, o criminoso foi preso em casa, na comunidade Céu Azul, no Engenho Novo. Thiago Fernandes Virtuoso permaneceu sentado em um sofá enquanto agentes da Polícia Civil fizeram buscas em sua casa, mas nada foi apreendido. Ele foi levado para a Delegacia da Tijuca (19ª DP).
De acordo com o delegado Deoclésio de Assis Filho, “ele era o líder, era mentor intelectual, entrava nas agências, passava informação para os comparsas que agiam do lado de fora.”
Thiago Fernandes Virtuoso vai responder por roubo, associação criminosa armada e porte ilegal de arma. De acordo com as investigações, o criminoso saiu da cadeia em agosto, depois de cumprir dois anos de prisão por roubo. A polícia busca ainda outros quatro suspeitos de pertencerem à quadrilha: Anderson Duarte, Carlos Moraes, Júlio César da Silva e João Anísio Dias.
Imagens do circuito interno de segurança de agências registraram a ação da quadrilha. Um dos integrantes observava os clientes que realizavam saques, avisava por telefone e os outros comparsas realizavam o assalto do lado de fora..
Uma mulher, que foi vítima de uma saidinha de banco na sexta-feira (15) e preferiu não se identificar, viu as imagens exibidas no RJTV e reconheceu os criminosos. “O que me abordou dentro do carro foi o gordinho, o Thiago, e o da moto era um magrinho de camisa verde, eu estava dentro do banco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário