domingo, 9 de novembro de 2014

Polícia instaura inquérito após tiroteio na Rocinha


Troca de tiros aconteceu pouco antes de meio dia.
PM e homem que acabou preso ficaram feridos.

Do G1 Rio
A 14ª DP (Leblon) instaurou inquérito policial para apurar crime de tentativa de homicídio contra os policiais militares e lesão corporal após um tiroteio na Rocinha, Zona Sul do Rio, neste domingo (9). Um PM e um homem, que acabou preso, ficaram feridos no confronto.
Segundo a Polícia Civil, Fernando dos Santos Alves, 27 anos, foi preso em flagrante após confronto com policiais militares na comunidade da Rocinha. Ele foi ferido e encaminhado ao hospital, onde se encontra sob custódia. Contra Fernando não consta antecedentes criminais. Os PMs envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia e tiveram suas armas apreendidas. As investigações vão ficar a cargo da 11ªDP (Rocinha), responsável pela área onde ocorreu o fato.
Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) da  UPP Rocinha foram checar uma denúncia sobre a presença de homens armados na localidade conhecida com 199, pouco antes das 12h deste domingo. Ao chegarem no local, ainda de acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos e reagiram. Durante a ação, um militar sofreu um ferimento no rosto provocado por estilhaços e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto.
O intenso tiroteio assustou os moradores, que fizeram vídeos no momento do confronto (veja um acima)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário