quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Zona Oeste do Rio


Até as 11h50, foram presas 28 pessoas no Morro do Banco.
Presos e as apreensões foram encaminhados para 16ª DP.

Cristina BoeckelDo G1 Rio
Agentes chegam à 16ª DP com ônibus cheio de presos na operação do Morro do Banco (Foto: Cristina Boeckel/G1)Agentes chegam à 16ª DP com ônibus cheio de presos na operação do Morro do Banco (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Policiais militares do 31º BPM (Barra) realizam uma operação no Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (4), para coibir o tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Militar, até as 13h30, foram presas 28 pessoas – 23 adultos e 5 menores.
Participaram ainda da operação policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), 9º BPM (Rocha Miranda), entre outras unidades do 2º Comando de Policiamento de Área do RJ. Depois da operação, estava prevista uma ocupação de 24 horas na comunidade.
As prisões foram realizadas em três locais diferentes. De acordo com a PM, quatro deles tentaram resistir à prisão.
Ainda segundo a PM, foram apreendidas três pistolas 9 mm, uma espingarda de ar comprimido, munição, cocaína, maconha, cheirinho da loló, rádios comunicadores, uma farma militar, cadernos com a contabilidade do tráfico de drogas na comunidade, duas mochilas e 37 cartões de crédito bloqueados. Os presos e as apreensões foram encaminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).
Companhia destacada
A Polícia Militar irá inaugurar em dez dias a companhia destacada do Morro do Banco, no Itanhangá. A previsão de efetivo para a nova companhia é de 60 policiais militares. Durante este prazo, o 31ºBPM (Barra da Tijuca) fará operações de mapeamento da comunidade.
A nova companhia ficará provisoriamente instalada nas instalações da ONG Aldeia SOS. Depois das obras, a sede definitiva será na Rua Itália Fausta.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
PM apreendeu armas, drogas e cadernos com anotações da movimentação do tráfico de drogas. (Foto: Cristina Boeckel /G1)PM apreendeu armas, drogas e cadernos com anotações da movimentação do tráfico de drogas. (Foto: Cristina Boeckel /G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário