quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Polícia e Guarda Civil Municipal em operação nas escolas de Campos


Ação será por tempo indeterminado e visa coibir a violência nas escolas
 Marcelo Esqueff

Ação será por tempo indeterminado e visa coibir a violência nas escolas

Em decorrência dos constantes registros de agressão em escolas de Campos, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal iniciaram na tarde desta quarta-feira (12/11) uma operação ostensiva no entorno das unidades em que os casos aconteceram, mas a ação será estendida para outros unidades da rede pública e particular.
Segundo informações da Polícia Militar o objetivo da operação é coibir delitos. A operação será por tempo indeterminado e contará com viatura nas escolas em que a violência é mais constante, como o Colégio Estadual General Dutra, no bairro Fundão e o Ciep municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora.
Por dia serão escolhidas três escolas, sendo elas estaduais, municipais ou particulares que terão o policiamento reforçado em horários indeterminados. 
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington de Souza Levino, o trabalho de Ronda Escolar, que já é realizada nas escolas com a finalidade de orientar os alunos contra todo tipo de violência, será intensificado.
“Além da ronda escolar que já é um trabalho diário da nossa equipe estaremos também apoiando a Polícia Militar nesta operação no entorno das escolas da cidade. A ronda será intensificada, principalmente nas escolas com problemas mais frequentes e faremos o possível para que casos como estes não aconteçam mais”, disse o comandante.
O primeiro caso de agressão aconteceu, na semana passada, no bairro Fundão, quando uma um adolescente de 14 anos teria brigado com um homem em frente à escola. Depois da briga, o homem teria entrado na escola com mais três suspeitos armados e tentado contra a vida do adolescente. Ninguém ficou ferido.
Os outros dois casos aconteceram na manhã e na noite desta terça-feira (12/11), no bairro Eldorado e no Parque Aurora. No Ciep Carmen Silva, no subdistrito de Guarus, o pai de uma aluna teria agredido dois alunos que teriam “passado a mão” na sua filha.
O caso mais grave aconteceu no Ciep do Parque Aurora, quando um aluno de 17 anos foi atingido por coronhadas na cabeça.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estaria no corredor conversando com outros colegas quando dois adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos, chegaram e um deles, que portava um revólver, de calibre desconhecido, teria perguntado se era ele que o teria ‘xingado’.
O menor respondeu que não, mas mesmo assim o suspeito teria efetuado dois tiros em sua direção, porém as balas mascaram. Diante disso, o suspeito o agrediu com várias coronhadas na cabeça, causando-lhe um corte profundo.
O rapaz conseguiu escapar dos agressores, se escondendo dentro da sala de aula com outro colega. A vítima já havia sido apreendido em uma situação anterior, em que estava armado na escola.
Os casos foram registrados na 146ª DL de Guarus e na 134ª DL do Centro.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário