terça-feira, 25 de novembro de 2014

Polícia do RJ prende suspeitos de violência doméstica e sexual


Até as 12h30, 17 mandados tinham sido cumpridos por agentes de DEAMs.
Operação é realizada no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio
A Polícia Civil do Rio realiza, nesta terça-feira (25), uma operação para cumprir 30 mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra as companheiras. Segundo a chefe da Divisão de Atendimento à Mulher, delegada Márcia Noeli, até as 19h, 30 thomens foram presos em todo o Estado, sendo que 17 com mandados de prisão cumpridos.

"Três suspeitos foram presos por mandados de prisão por outros crimes, como tráfico e tentativa de homicídio. Eles tinham mandados de prisão pendentes por outros crimes. Aproveitamos para concentrar esse mandados nesta terça, dia 25 de novembro Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher", disse a delegada.
Entre os 20 presos, 17 foram com base na Lei Maria da Penha e  três vão responder também por estupro. Um homem também foi preso por porte de arma, um por homicídio tentado, um por tráfico e outro por roubo.Presos foram levados para Cidade da Polícia, no Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)Presos foram levados para Cidade da Polícia, no Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
A operação é realizada em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e faz parte da campanha “Não deixe para denunciar amanhã quem te agride hoje”. A data lembra a morte das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como as irmãs Mirabal, assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana.

A ação aconteceu não só no Rio, mas também em São GonçaloNiteróiNova IguaçuBelford Roxo e Duque de Caxias. Na opreacao foi preso um militar da Aeronáutica e um homem acusado de estupro de vulnerável. Alguns também tinham mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia.
A maioria vai responder por lesão corporal, que pode dar três anos de prisão e por ameaça, que prevê seis meses de detenção.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário