sábado, 1 de novembro de 2014

PF prende quadrilha que roubava encomendas dos Correios, no Rio


Polícia cumpriu seis dos sete mandados de prisão nesta sexta-feira (31). 
Entre presos estão motoristas e pessoas que fizeram prova para a PM.

Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio
Delegados da PF esclarecem prisao de quadrilha que roubava encomendas dos Correios  (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)Delegados da PF esclarecem prisao de quadrilha que roubava encomendas dos Correios (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)
Agentes da Polícia Federal do Rio cumpriram na manhã desta sexta (31), seis dos sete mandados de prisão de suspeitos de integrar uma quadrilha que rouba encomendas dos Correios. Entre os presos, estão dois motoristas terceirizados dos Correios e duas pessoas que prestaram concurso recentemente para a Polícia Militar. Um suspeito ainda esta foragido.
Segundo o delegado Fábio Andrade, os motoristas participavam de uma simulação de assalto. Ou seja, avisavam os ladrões sobre a carga, eram interceptados por homens armados, que roubavam rapidamente o que havia nas kombis e retardavam o acionamento do botão do pânico. Quando a polícia chegava, a carga já tinha sido levada para alguma favela, onde era depois revendida.
O delegado Wagner Menezes informou ainda que os suspeitos não tinham preferência por cargas. Eles roubavam celulares, TVs de plasma, tablets e eletrônicos. O delegado não soube precisar quanto a quadrilha lucrou em pelo menos 25 roubos. Os suspeitos vinham sendo investigados desde o início do ano.
As prisões foram feitas em Guadalupe, Campo Grande e Coelho Neto, no Rio, e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Eles vão responder pelos crimes de roubo, apropriação indébita, associação criminosa e falsa comunicação de crime. As penas podem chegar a dez anos de prisão.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário