terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pescadores são resgatados após 33 horas à deriva, no Sul do ES


Vítimas foram socorridas por equipe de tripulantes que passava pelo local.
Todos foram levados ao hospital e liberados.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta
Cinco pescadores foram resgatados por uma equipe de tripulantes após ficarem quase 33 horas à deriva no litoral de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo. Segundo uma das pessoas que participou do resgate, as vítimas estavam no mar desde as 15h da sexta-feira (14), quando a embarcação afundou, e só foram resgatados na por volta das 23h30 do sábado (15). Todos os pescadores foram socorridos e levados para o hospital Santa Helena, de onde foram liberados. Eles já voltaram para Santos, em São Paulo, cidade de onde saíram.
Os pescadores ficaram à deriva em um bote emergencial. Durante todo o tempo, eles ficaram sem comida e sem água potável. Os tripulantes que fizeram o resgate voltavam para o Espírito Santodepois de uma viagem a Búzios.
"Um dos rapazes que trabalha na embarcação avistou uma luz diferente, foram dar uma olhada e verificaram que haviam pessoas no bote. Logo fizeram o resgate dos pescadores", disse a comerciante Ingrid Cardoso, mulher de um dos pescadores que ajudou no resgate.
A esposa do presidente da Colônia de Pesca do distrito de Itaipava, Luiza Lopes, contou que as vítimas foram resgatadas com muito frio e que por pouco não morreram. “Eles foram socorridos e levados para o hospital. Se não fosse o barco passar, eles iriam morrer de frio e fome”, disse a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário