sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OAB denuncia deficiências estruturais das delegacias legais de Campos


Relatório com reivindicações será encaminhado ao governador Pezão
 Marcelo Esqueff

Relatório com reivindicações será encaminhado ao governador Pezão

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Campos convocou a imprensa na tarde desta sexta-feira (07/11) para uma coletiva para discutir a deficiências estruturais e administrativas das delegacias do município.
O principal objetivo do órgão é encaminhar um relatório ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão contendo os principais problemas das delegacias e cobrar medidas para melhorar esta situação.
Uma ONG denominada Organização Integrada de Segurança Cidadã foi criada para represente a OAB nas principais reivindicações.
“É visível quando vamos a uma delegacia de Campos, sendo ela a do Centro ou a de Guarus, nos depararmos com vários problemas graves, como estruturais e administrativos. Os pisos estão soltando, as viaturas estão precárias e em número pequeno, o serviço de Disque Denúncia não é adequado, os banheiros estão péssimos, enfim a situação está muito grave e precisa que alguém olhe por isso”, disse Carlos Fernando.
De acordo com o presidente da OAB, umas das principais reivindicações são com relação a demora do registro de ocorrência, que na maioria das vezes leva de cinco a sete horas para ser feito.
“Muitos não vão a delegacia registrar uma ocorrência, como por exemplo, roubos e furtos que acontecem a todo o momento, porque sabem que se forem a delegacia perderão muito tempo no serviço de registro. Isso não pode acontecer, essa pessoa que não fez o registro não constará no quantitativo da Polícia Militar o crime cometido”, disse Guru.
A Delegacia Legal de Guarus foi recentemente apontada como a 12ª em todo o Estado em números de homicídios, porém a DP só conta com dois investigadores de crimes.
Guru também comentou sobre o objetivo alcançado nas audiências públicas realizadas com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos.
“Conseguimos um importante feito que foi conscientizar a sociedade de que estamos vivendo um momento crítico com relação à violência no município”, ressaltou.

Galeria de Fotos 

 Marcelo Esqueff
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário