segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Novos investimentos em obras de infraestrutura em SFI



Faltando menos de dois meses para terminar o ano, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana continua investindo em novas obras de infraestrutura em várias regiões do município com recursos financeiros próprios. 
Na localidade de Estreito está acontecendo reforma geral com ampliação da Escola Estadual Municipalizada Miguel Nunes Barbosa, sendo o valor investido 279. 096.86.
A unidade de ensino terá duas novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, quadra esportiva, telhado novo, banheiro reformado e cozinha nova.
Em Gargaú está sendo construída uma nova unidade básica de saúde com a mesma arquitetura da que está em fase de conclusão na comunidade de Bom Lugar. O valor preciso da obra é 532.435.15, sendo parte do investimento da prefeitura e do Programa de Atenção Básica.
O empreendimento contará com sala de acolhimento multifuncional, sala recuperação/ espera, sala de circulação, dois consultórios indiferenciado/repouso, sala de estocagem e dispensa de medicamento, sala de vacinas, vaga de ambulância com rampa de acessibilidade, sala de inalação,  banheiro masculino e feminino com acessibilidade, sala de observação, sala de utilidades, consultório odontológico, cozinha, área de serviço, banheiro para o uso do funcionário e com acessibilidade, sala de separação de lixo hospitalar, sala de esterilização, sala de agentes, administração/ gerência, sala de atividades coletivas, sala de procedimentos, sala de curativos e almoxarifado.
Ainda na comunidade há mais investimento com recursos próprios da prefeitura: pavimentação com massa asfáltica na Rua Santo Antônio e pavimentação com paralelepípedo na Rua do comércio (conhecida como antiga rua da raia). O custo da obra é 607.374.90.
No centro da cidade está acontecendo a pavimentação asfáltica na extensão da Rua Simão Mansur. O investimento financeiro é somente da prefeitura, cujo valor 155.754. 67.
O Prefeito Pedrinho Cherene destacou a satisfação pelos  investimentos em todo o município por meio somente  do orçamento municipal. “Um futuro próspero se faz com um bom planejamento estratégico, que visa as prioridades para melhoria de qualidade de vida de toda a população. Por isso estamos conseguindo realizar muitas obras no município e já somam quase 6 milhões em investimento oriundo só da prefeitura”, ressaltou.









Nenhum comentário:

Postar um comentário