terça-feira, 4 de novembro de 2014

Nelson Nahim deixou o presídio na manhã desta terça-feira


Indiciado, político responderá em liberdade
 Arquivo Ururau

Indiciado, político responderá em liberdade

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim deixou o presídio na manhã desta terça-feira (04/11), pouco depois das 10h30, segundo foi informada a reportagem do Site Ururau. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) deferiu na manhã desta segunda-feira (03/11) o pedido de Habeas Corpus em favor do político, indiciado no caso "Meninas de Guarus", investigado pelo Ministério Público (MP). Nahim responderá o processo em liberdade.
A desembargadora Rosa Helena Penna Guita, da 2ª Câmara Criminal do TJ/RJ deferiu a liminar do réu que cumpriu por 17 dias o mandado de prisão preventiva em cela especial, na Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza (Bangu 8), dentro do Complexo Penitenciário Gericinó.
Havia uma expectativa por parte dos advogados para que a decisão saísse na última sexta-feira (31/10), mas com o feriado do Dia dos Servidores, não houve expediente.
No dia 17 de outubro os advogados do réu entraram pela primeira vez com pedido de habeas corpus, que não foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ).
A liberação não aconteceu na segunda-feira porque não havia oficial de justiça para cumprir os procedimentos legais.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário