sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mensagem em celular aponta crime em mortes na Rodovia do Sol, ES


Apontado como motorista responsável por acidente negou envolvimento.
Colisão que matou duas pessoas aconteceu no dia 28 de setembro.

Victoria VarejãoDo G1 ES
Apontado como responsável por acidente no ES nega envolvimento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Apontado como responsável por acidente
nega envolvimento (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A polícia do Espírito Santo ouviu, nesta sexta-feira (14), o depoimento do homem apontado como responsável pelo acidente que resultou na morte de duas pessoas, na Rodovia do Sol, em Vila Velha, Grande Vitória, no dia 28 de setembro. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou, no celular de Davi Gonçalves de Oliveira, mensagens em que ele admitia ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de drogas no dia do acidente. Questionado pelo G1 na saída da delegacia, o suspeito não quis falar com a reportagem.
No dia do acidente, a polícia informou que o condutor da picape perdeu o controle da direção e atingiu um motociclista, que morreu no local. Um ocupante da picape, amigo de Davi, também morreu. Uma testemunha disse à polícia que Davi era o condutor do veículo, mas, em depoimento, ele negou que estava presente no local.
Mesmo sem possuir carteira de habilitação, Davi relatou que buscou a vítima do acidente, Douglas Rafael Cupertino, em casa e seguiu para um bar. De lá, ele disse que emprestou o carro para Douglas, que saiu sozinho com a picape e ocasionou o acidente. No dia da colisão, foram encontradas latas de cerveja dentro da caminhonete e havia um forte cheiro de bebida no local.
Alberto Roque, adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito do estado, informou que uma testemunha viu Davi Gonçalves de Oliveira ao lado do veículo logo após o acidente, com olhos vermelhos e odor de álcool. “A testemunha o viu saindo de perto do carro e conversou com ele lá no local do acidente. O carona, que morreu, era amigo dele e ele teria largado lá e fugido", falou o delegado. Em depoimento, Davi negou o relato da testemunha.
Roque informou que foram encontradas mensagens no celular de Davi que servem como indícios do fato. "No mandado de busca e apreensão, foi arrecadado o celular dele, em que havia mensagens que o incriminavam. Ele dizia que havia bebido e usado drogas", disse.
No dia do acidente, a carteira de identidade de um primo do suspeito também foi encontrada no veículo. A Polícia Civil ainda vai ouvir o parente e analisar os laudos para chegar a uma conclusão do caso.
De acordo com o delegado, o suspeito vai ser indiciado por duplo homicídio doloso, já que não possuía habilitação e assumiu o risco de produzir o resultado, mas vai responder ao processo em liberdade. Caso seja condenado, ele pode pegar de seis a vinte anos de prisão por cada homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário