quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Membros de quadrilha suspeita de tráfico são detidos, no ES


Investigação começou após morte de Policial Civil, em 2013. 
Entre os presos estão mãe e filha que forneciam a droga.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta *
Membros de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em municípios da Grande Vitória foram detidos em Vila Velha e Cariacica, na tarde desta quinta-feira (6). Ao todo, quatro pessoas foram presas. Entre elas está uma mulher e a mãe dela que, segundo a polícia, seriam responsáveis por fornecer a droga vendida. Com os suspeitos foram encontrados maconha, tabletes de crack e dinheiro.
O delegado Eduardo Khaddour contou que as investigações começaram no fim do ano passado, com a morte de um policial civil, em Cariacica. O chefe do grupo, apelidado de Frank, ocupava um lugar na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo. Ele foi detido no mês de setembro.
A partir da prisão do criminoso, um outro membro da família teria passado a ocupar o cargo. "Após esse assassinato, o suspeito fugiu para o município de Muriaé, em Minas Gerais. Depois da fuga, o irmão assumiu  gerenciamento do tráfico de drogas no lugar dele", disse.
Ainda segundo o delegado, o restante da quadrilha começou a ser identificado assim que Frank foi preso. Durante as investigações, a polícia conseguiu chegar até quem conseguia a droga. "Dentro desses fornecedores estava mãe e filha, que forneciam drogas para a quadrilha deles e para outras da Grande Vitória", explicou.
Khaddour ainda contou que, com o resultado da operação, há uma relação entre o tráfico nos dois municípios. Além disso, ele também informou que o grupo movimentava uma grande quantia durante a sua atuação. "A gente tem a informação, e nas nossas investigações isso ficou comprovado, que no bairro Boa Vista I e Ibes eles movimentam grande quantidade de drogas e muito volume de dinheiro por conta do tráfico", completou.
* Com colaboração de Leandro Tedesco, da TV Gazeta
Maconha, tabletes de crack e dinheiro foram encontrados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Maconha, tabletes de crack e dinheiro foram encontrados (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário