segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Justiça defere o pedido de liberdade do ex-vereador Nelson Nahim


Desembargadora concede habeas corpus e liberação deve ocorrer nesta segunda
 Ururau / Carlos Grevi

Desembargadora concede habeas corpus e liberação deve ocorrer nesta segunda

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) deferiu na manhã desta segunda-feira (03/11) o pedido de Habeas Corpus em favor do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Campos, Nelson Nahim, indiciado no caso 'Meninas de Guarus', investigado pelo Ministério Público (MP) e agora responderá o processo em liberdade.
A desembargadora Rosa Helena Penna Guita, da 2ª Câmara Criminal do TJ/RJ deferiu a liminar do réu que cumpre o mandado de prisão preventiva em cela especial, na Penitenciária Joaquim Ferreira de Souza (Bangu 8), dentro do Complexo Penitenciário Gericinó.
Havia uma expectativa por parte dos advogados para que a decisão saísse na última sexta-feira (31/10), mas com o feriado do Dia dos Servidores, não houve expediente.
No dia 17 de outubro os advogados do réu entraram pela primeira vez com pedido de habeas corpus, que não foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ).
Com a decisão cabe aguardar os procedimentos de comunicação através de ofícios para a 3ª Vara Criminal, que tomará ciência da concessão da liminar e o sarque (verificação de antecedentes criminais), para a Polinter.
RELEMBRE O CASO
O caso ‘Meninas de Guarus’ ganhou novos rumos no final de julho deste ano, quando a promotora do Ministério Público Estadual, em Campos, Renata Felisberto Nogueira Chaves encaminhou o caso ao juiz tabelar da Terceira Vara Criminal, Leonardo Cajueiro D'Azevedo, que atua na Comarca de São João da Barra.
A primeira ação do caso, após cinco anos contabilizando apenas uma prisão e nenhuma solução, ocorreu no dia 17 de outubro, também deste ano, quando seis envolvidos tiveram os mandados de prisão expedidos e quatro foram cumpridos, já que um até o presente dia não foi localizado. À época, os nomes não foram divulgados devido ao caso tramitar em segredo de Justiça.
Além das prisões, seis motéis foram interditados por medida cautelar, dentro da operação, proveniente de um inquérito policial de 2010, que investiga a existência de uma rede de exploração sexual infantil que promovia encontros sexuais com menores, dentro do caso "Meninas de Guarus".
Durante a prisão de um dos acusados, os policiais encontraram um sacolé de cocaína dentro do bolso, durante revista.
O processo tramita em segredo de justiça e, portanto, não se tem informações de quais razões levaram a Desembargadora a deferir liminar do habeas corpus do ex-vereador Nelson Nahim, assim como das razões pelas quais foram expedidos os mandados de prisão.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário