quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Violência em escola: professores realizam paralisação por segurança

Funcionários estão tentando uma reunião com o secretário de governo da Prefeitura
 Carlos Grevi

Funcionários estão tentando uma reunião com o secretário de governo da Prefeitura

Cerca de 100 profissionais, entre professores e funcionários do Ciep Arnaldo Rosa Viana no Parque Aurora, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (12/11). A ação foi motivada pela tentativa de homicídio ocorrida na noite dessa terça-feira (11/11), contra um aluno de 17 anos.
Segundo os professores, várias solicitações pedindo segurança para a escola já foram feitas à Secretaria de Educação, mas não teriam sido atendidas.
A última reunião foi realizada em meados do ano junto a então secretária de educação Marinéia Abud, e o secretário de recursos humanos Fábio Ribeiro, onde os profissionais fizeram as reivindicações quanto à segurança de professores, alunos e funcionários da unidade de ensino.
A diretora do Ciep, que não quis se identificar, disse que nesta quarta vários pais de alunos foram até o colégio pedir transferência.
De acordo com uma professora, que também não quis se identificar, "todo mundo está com medo de ir para a escola".
Os funcionários estão tentando uma reunião com o secretário de governo da Prefeitura, Suledil Bernardino, com o intuito de que os pedidos sejam atendidos.
“Não queremos passar por cima da autoridade da Secretaria de Educação, queremos resolver o problema”, disse uma professora que ainda contou que só este ano a escola já foi arrombada três vezes.
Através de nota, a prefeitura se pronunciou informando que "o incidente trata-se de uma questão de Segurança Pública. As medidas em relação ao menor estão sendo tomadas através do Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes acompanha o caso. O órgão já solicitou, inclusive, ao 8° BPM, o reforço do policiamento na área próxima à unidade".
Publicidade

Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário