terça-feira, 11 de novembro de 2014

Homens armados invadem Ciep em Campos para tentar matar adolescente


Vítima levou um tiro de raspão na cabeça, mas se abrigou em sala de aula
 Marcelo Esqueff

Vítima levou um tiro de raspão na cabeça, mas se abrigou em sala de aula

Dois homens armados invadiram o Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, em Campos, nesta terça-feira (11/11) para tentar matar um adolescente de 17 anos, que estuda no 6º ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), naquela instituição. Este mesmo adolescente foi apreendido, em outubro, no interior do Ciep portando uma pistola.
O crime desta terça aconteceu por volta das 19h e, segundo relatos de duas professoras que terão o nome preservado, o adolescente foi atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ele estava no corredor do Ciep quando dois homens teriam invadido o local desferiram quatro tiros contra ele. O menino correu e se abrigou em uma sala na companhia de outro aluno.
Num primeiro momento, as professoras que estavam na Sala de Professores, pensaram que fosse “bombinha” — artefato caseiro que normalmente é usado pelas crianças —, mas ao olharem pela porta de vidro, viram quando os dois homens tentavam arrombar a porta da sala onde o estudante havia se abrigado.
Os homens deram vários chutes na porta, mas não obtendo êxito em abri-la deixaram o lugar andando, vindo a sair por um buraco na grade dos fundos da instituição que dá saída para a Rua José Nolasco de Sales.
“Esse aluno não dá problemas, já nem tá frequentando as aulas”, disse uma das docentes. 
As professoras informaram ainda que a Secretaria de Educação já foi comunicada sobre o buraco na grade, mas que nenhuma providência ainda foi tomada e com isso fica fácil o acesso de pessoas a parte interna do Ciep.
Inconformadas com a insegurança dentro e fora da unidade escolar, já que são registrados constantes assaltos em frente à unidade que também já foi alvo de arrombamento, os docentes ameaçam paralisar as aulas.
*MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.
Publicidade


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário