terça-feira, 11 de novembro de 2014

Homem com fuzil é visto em conjunto habitacional invadido no Rio


Globocop sobrevoava o local quando registrou imagem do criminoso.
Construtora acionou a Justiça para conseguir reintegração de posse.

Do G1 Rio
Um homem com um fuzil foi flagrado na tarde desta terça-feira (11) caminhando dentro do conjunto habitacional Residencial Guadalupe, Subúrbio do Rio, que foi invadido por criminosos e cerca de 200 pessoas na noite do último domingo (9). Conforme mostrou o RJTV, o flagrante foi registrado pelo Globocop, que sobrevoava o local.
Na imagem registrada pelo Globocop nesta tarde, um homem armado com um fuzil desce de uma moto e caminha até um carro.
O conjunto, com 11 edifícios de 5 andares cada, é destinado a 240 famílias beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida. A Construtora responsável pela obra admitiu que deveria fazer a segurança do local, mas que a situação foi um caso extremo, onde não foi possível conter a presença da criminalidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, os apartamentos de todos os onze blocos já tinham sido sorteados e os novos donos pegariam as chaves em 60 dias. Mas a obra, quase pronta, foi tomada, na noite de domingo, como revelou o Bom Dia Rio desta terça-feira, A construtora BR4 diz que traficantes armados invadiram o condomínio e abriram espaço pra chegada de centenas de pessoas.
O diretor técnico da construtora, Maurício Brito, ressaltou a dificuldade de conter o ocorrido no conjunto de Guadalupe. “Esse perfil de invasão não é responsabilidade da construtora, porque pessoas armadas, a gente não tem segurança para esse tipo de invasão. Nós estamos lá preparados, para uma ou duas pessoas, três pessoas, prevenir roubos, etc e tal, mas não uma invasão desse porte”, disse
Na segunda-feira (10), a construtora registrou queixa na delegacia e entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse. A Polícia Civil diz que abriu inquérito pra investigar o caso.
Já a Polícia Militar afirma que esteve nesta terça-feira no residencial para tentar abrir um canal de negociação entre os invasores e os representantes do empreendimento. Mas, nas duas vezes em que a TV Globo sobrevoou o local, nenhuma autoridade foi vista.
A Secretaria de Segurança informou, apenas, que não recebeu, oficialmente, nenhum pedido por parte da empresa responsável pela obra. Já a Caixa Econômica Federal, que financiou a obra, declarou que pediu ao Ministério da Justiça ações que possam prevenir situações como essa em programas habitacionais.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário