domingo, 2 de novembro de 2014

Fred alcança marca histórica, Flu derrota o Goiás e entra no G4


Tricolor vence por 2 a 0 e chega ao terceiro lugar do Nacional com o gol 100 do atacante em Brasileiros
 Reprodução

Tricolor vence por 2 a 0 e chega ao terceiro lugar do Nacional com o gol 100 do atacante em Brasileiros

O Fluminense venceu o Goiás por 2 a 0, na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiás (GO), e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro. O gol que abriu caminho para a vitória do Tricolor foi marcado por Fred, que anotou o seu 100º gol em Campeonatos Brasileiros e alcançou uma marca histórica. Conca fez o segundo. O Flu chegou a 54 pontos e subiu do sexto para o terceiro lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Atlético-MG, Internacional e Corinthians neste fim de semana.
Na próxima rodada, o Fluminense terá um novo desafio fora de casa. A equipe vai encarar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Já o Esmeraldino, que com a derrota segue na nona colocação da tabela, recebe o Bahia, no domingo.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Fluminense entrou no jogo buscando a iniciativa. Logo aos sete minutos, Conca deu um lindo passe para Chiquinho. O lateral invadiu a área, mas teve o cruzamento cortado pela defesa do Goiás. Mesmo com o Tricolor buscando o ataque, o jogo começou de forma morna e chegou a 19 minutos sem nenhuma finalização.
Se o Goiás não tomava a iniciativa, pelo menos levava perigo nos contra-ataques. Aos 21, Moisés foi lançado e ganhou de Chiquinho. Ele rolou para Bruno Mineiro, que entrou cara a cara, mas bateu para fora e perdeu grande chance. Cinco minutos depois de levar um susto, o Flu chegou ao gol. Conca deu ótimo passe para Jean, que invadiu a área, driblou um marcador e serviu Fred. Ele se antecipou ao marcador e balançou a rede.
Depois de marcar, o Fluminense deu uma certa relaxada na partida e acabou recuando. Com isso, o Goiás teve duas chances de chegar ao empate. Aos 31, Erick invadiu a área e bateu cruzado. Cavalieri fez grande defesa e evitou o gol. Depois disso, no último lance da primeira etapa, David pegou a sobra de longe e bateu cruzado. O zagueiro Guilherme Mattis, em cima da linha, saltou e afastou de cabeça.
SEGUNDO TEMPO ABERTO
Se no primeiro tempo a primeira finalização levou 20 minutos para sair, na etapa final a história não foi muito diferente. A primeira chance clara de gol ocorreu apenas aos 21. E foi do Goiás. Thiago Mendes foi lançado nas costas de Chiquinho, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado. Cavalieri apareceu novamente e salvou o Fluminense.
Após quase sofrer o empate, o Tricolor resolveu mudar a postura e passou a arriscar mais para tentar matar o jogo. Aos 33, Conca cobrou falta na segunda trave. A bola passou por todo mundo e Wagner pegou de primeira, mas Jackson apareceu e evitou o gol.
Dez minutos depois, Kenedy robou uma bola no meio e iniciou um contra-ataque mortal. O jovem serviu Wagner, que ameaçou bater, mas rolou para Chiquinho. O lateral, dentro da área, rolou para Conca, que empurrou para o fundo da rede e definiu o placar.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 2 FLUMINENSE
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
GOIÁS: Renan; Moisés (Felipe Saturnino - 20'/2ºT), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David (Tiago Real - 26'/2ºT), Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Bruno Mineiro (Murilo - 14'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean (Diguinho - 29'/2ºT), Wágner e Conca; Walter (Rafael Sobis - 10'/2ºT) e Fred (Kenedy - 40'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.
Público/renda: 3.985 pagantes/ R$ 84.655,00
Cartões amarelos: Edson e Chiquinho
GOLS: Fred (25'/1ºT) e Conca (43'/2ºT)
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário