terça-feira, 25 de novembro de 2014

Desconto de 80% aos contribuintes em débito com IPTU de SFI



A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana está concedendo o desconto de 80% nos juros e multas,  em caso de pagamento à vista, aos contribuintes em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e alvará, vencidos nos anos 2011, 2012 e 2013. O prazo final para retirada das guias é até sexta - feira (28/11 ), na prefeitura, situada na entrada da cidade -  Praça Três Poderes.
O secretário de Fazenda, Marcelo Tadeu dos Santos Abreu, explicou que desde que foi criada a estrutura administrativa da prefeitura, em 1997, existe  uma dívida ativa que chega em torno de 50 milhões.
“Essa é uma grande oportunidade para o contribuinte  regularizar o seu saldo devedor. Se caso ele opte em não pagar o débito  à vista,  também poderá ser parcelado em até 36 vezes, mas não receberá desconto, já que há uma lei municipal que autoriza o desconto mês a mês quando o pagamento é efetuado somente à vista”, destacou.
Segundo Marcelo, o município de São Francisco de Itabapoana é o mais carente em arrecadação. Isso impossibilita e dificulta mais investimentos na região, como o aumento salarial do servidor.
O prefeito Pedrinho Cherene disse que é de extrema importância o pagamento em dia do IPTU e alvará para o aperfeiçoamento das políticas públicas do município. “ É importante sempre lembrar que o município de São Francisco não recebe royalties.  Por isso,  os valores financeiros arrecadados oriundos desses impostos são imprescindíveis  para o progresso sanfranciscano”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário