segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Concurso abre inscrições para eleger nova musa do topless no Rio



Além de foto, candidata terá que escrever duas frases temáticas.
Vencedora será destaque em escola de samba, segundo organizadora.

Do G1 Rio
Topless, Ipanema, Rio, Toplessaço (Foto: Guilherme Pinto/Agencia O Globo)Ana Paula Nogueira é a organizadora do concurso e atual dona do posto(Foto: Guilherme Pinto/Agencia O Globo)
O concurso Nova Musa do Toplessaço abre inscrições neste sábado (1º) para escolher a nova representante do movimento, marcado pelas redes sociais em dezembro de 2013. Inspirado naMarcha das Vadias, o evento tinha como finalidade confrontar o machismo e pedir a liberação do topless nas praias cariocas. O processo será todo online e a foto não precisa exibir os seios da candidata — embora seja necessário "conter poses que insinuem que a mesma não está de sutiã", de acordo com o regulamento. Além da imagem, elas precisarão responder a duas questões pontuais que expliquem porque representam a cidade. As inscrições podem ser feitas a partir do site www.toplessinrio.com.br.
primeira edição do Toplessaço, no entanto, murchou. O mau tempo e a superexposição deixaram muitas mulheres envergonhadas. Das 5 mil pessoas confirmadas em uma rede social, não apareceram mais de 20.
"Aquele michou e ficou uma vergonha. É no segundo que a gente vai mostrar quem é a nova musa, em carne e osso. Será a primeira vez que ela será apresentada ao vivo", explica a organizadora do concurso, Ana Paula Nogueira, que ainda não estava à frente do projeto na primeira edição. Simpática ao toplessaço, porém, ela compareceu e foi uma das poucas que, de fato, deixou os seios descobertos.
Inscrições
Até a escolha da musa, todo o processo será online. As inscrições vão até o dia 1º de dezembro. As fotos precisam ser feitas por fotógrafos profissionais ou semiprofissionais. Elas terão que enviar frases para serem avaliadas em outros dois quesitos, fora a beleza: "Defina o Rio em uma palavra" e "O que uma mulher precisa para ser musa?".
A vencedora ganhará um book de um fotógrafo profissional e será destaque no Carnaval de 2015 em uma escola de samba do Rio. Ela também vai ilustrar a capa da edição de dezembro de uma revista.
"A gente não vai avaliar só foto. Não precisa necessariamente ser magra ou ter silicone", salienta Ana Paula. As candidatas serão submetidas a um júri formado por artistas e, depois, a decisão sai no voto popular pela internet.
  •  
Rio: Manifestação em Ipanema atrai poucas mulheres (Foto: Renata Soares/G1)Rio: Manifestação em 2013 em Ipanema atraiu poucas mulheres (Foto: Renata Soares/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário