sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Comemoração do dia do evangélico em SFI com expectativa de grande público



           Segundo dados do último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município de São Francisco dispõe de quase metade da população evangélica, somando 15. 210 pessoas.  
.No dia 29 de novembro a expectativa é de grande público na Praça Três Poderes, em frente à prefeitura, onde acontecerá mais uma comemoração do dia evangélico. A cantora gospel Cassiane, um dos principais ícones da música evangélica, é a principal atração da celebração, que começa a partir das 20h. Haverá, também,  participação da cantora local, Juliana Bazoni.
O evento é organizado pela Associação Evangélica do município com a realização do governo municipal, através da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio.
O Secretário de Turismo, André Ricardo, falou do apoio da prefeitura na festividade tradicional da cidade.  “É com prazer que a prefeitura realiza um evento como esse, o qual traz benefícios para o município em todos os sentidos, já que contribui para autoestima não só dos evangélicos, como dos comerciantes locais, que têm sua economia movimentada pelo público significativo que participa do evento”, disse. 
O presidente da Associação Evangélica de São Francisco de Itabapoana, Pastor Isaías Martins, disse que a proposta do evento não só reunir somente evangélicos, mas toda a população independente da religião. “O nosso objetivo é unir todos em só corpo e uma só fé em adoração a Deus, agradecendo e orando pelo progresso da região”, explicou.
Embora a comemoração aconteça este ano no dia 29, o dia do evangélico, foi instituído por lei municipal no dia 30 de novembro, sendo inserido no calendário do município como feriado.
         O prefeito Pedrinho Cherene destacou a importância da realização da comemoração no município. “Recentemente ganhei um prêmio como prefeito cidadão 2014 e acredito que um dos motivos que me levou a receber este título é cumprir o dever de manter um governo laico, ou seja, que não tem bandeira religiosa, mas respeita a livre expressão do pensamento, principalmente, quando se trata da ideia de bem estar da população por meio da fé em Deus, como esse evento oferece” ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário