quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Caso Renato Machado: suspeito de matar radialista é posto em liberdade


Gilmar Barreiras Ramos Júnior deixou a Cadeia Pública na última quarta-feira
 Carlos Grevi

Gilmar Barreiras Ramos Júnior deixou a Cadeia Pública na última quarta-feira

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta quinta-feira (27/11) que Gilmar Barreiras Ramos Júnior, mais conhecido como “Cachaça” encontra-se em liberdade, concedida pela justiça, desde a tarde desta quarta-feira (26/11).
Gilmar foi preso no dia 22 de março deste ano em uma operação de policiais civis de três delegacias da região, na comunidade da Tira Gosto, em Campos. Na ocasião, ele respondia em liberdade por envolvimento na morte de Renato Machado Gonçalves, de 41 anos, onde o mesmo foi apontado em inquérito policial como autor dos disparos que matou o radialista. Também havia uma denúncia de crime de coação no curso do processo, por causa das ameaças, inclusive contra a ex-delegada da 145ª Delegacia Legal, Madeleine Farias, responsável pelas investigações.
O suspeito foi encontrado em sua casa, na Avenida Dom Pereira Nunes, em frente à quadra da comunidade Tira Gosto. Contra ele havia um mandado de prisão e de busca e apreensão, expedido pela Justiça de São João da Barra. À época, a autoria das ameaças foi constatada através da confirmação do número do celular do suspeito e também pelo reconhecimento da voz dele, feito por testemunhas.
Além desses crimes, os quais ainda não foram julgados, Gilmar tem passagem por tráfico de drogas, roubo e furto, receptação, lesão corporal e homicídio.
Renato Machado, um dos proprietários da Associação de Comunicação Voz de São João da Barra, a Barra FM, foi morto na noite do dia 8 de janeiro do ano passado, com pelo menos quatro tiros em frente a esposa e a sobrinha, no portão de sua residência, na Rua Manoel de Souza Braga, ao lado da rádio. O crime ocorreu no Bairro de Água Santa, na sede do município.
Outro suspeito apontado como mandante do crime do radialista foi Eloy Barcelos de Almeida Lopes, também colocado em liberdade através de um habeas corpus concedido pelo desembargador Luiz Noronha Dantas da 6ª Câmara Criminal do Tribunal Justiça do Rio de Janeiro, deixando a Cadeia Pública no dia sete de novembro de 2013. 
Publicidade

Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário