quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cartinhas de Natal: começou a Campanha Papai Noel dos Correios


Presentes para as crianças podem ser entregues nos Correios até 28/11
 Carlos Grevi

Presentes para as crianças podem ser entregues nos Correios até 28/11

Com a proximidade do Natal, as crianças já começam a pensar no que vão querer ganhar de presente, e as cartinhas enviadas ao Papai Noel começam a ser rascunhadas pelos punhos infantis. Nessas cartas as crianças colocam seus desejos e sonhos, e é sempre bom quando esses pedidos podem ser atendidos.
Um dos projetos mais antigos e tradicionais de entrega de presentes no Natal, a Campanha Papai Noel dos Correios, já está recebendo milhares de pessoas para adotarem cartas de crianças de várias escolas da rede pública de ensino.
A ação dos Correios, que já está em seu 25ª ano, oferece a chance de qualquer pessoa escolher quantas cartinhas quiser, e oferecer a crianças de regiões distantes dos centros urbanos a chance de realizar seus sonhos expostos nas cartas.
O funcionário dos Correios e colaborador do projeto Sérgio Rodigueiro contou que a empresa convida algumas escolas e as professoras das instituições de ensino elaboram uma didática com as crianças, onde os pequenos aprendem a confecção de uma carta e nela colocam seus pedidos ao Papai Noel.
“A cartinha é uma chance dessas crianças colocarem no papel seus sonhos, acreditando que o Papai Noel irá atendê-las”, disse Sérgio.
Sérgio ainda acrescentou que as pessoas que adotam as cartas costumam voltar a participar de um ano para o outro, e ainda trazem novos colaboradores para o projeto, aumentando a rede de solidariedade, que cresce a cada Natal.
Segundo a coordenadora do projeto na região, Cristiane Azeredo, a procura pelas cartas está muito grande e com apenas uma semana de campanha, aproximadamente metade das cartinhas já foram adotadas.
“Há muita presença de crianças por aqui acompanhando as mães, elas se identificam com as cartas e ajudam os pais a escolher”, contou Cristiane.
Os funcionários dos Correios ressaltaram a importância das redes sociais na divulgação do projeto. “As redes sociais são uma ferramenta de grande ajuda para a campanha, as pessoas espalham para os amigos quando participam e o número só cresce”, relatou Sérgio.
Os interessados em participar da adoção de cartas podem ir aos Correios em seu horário normal de atendimento, de 9 às 17h, e os presentes podem ser entregues até o dia 28/11.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário