sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo começa neste sábado


Imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde
 Arquivo Ururau

Imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa neste sábado (08/11) em todo o país. A imunização segue até o dia 28 deste mês em todos os postos de saúde. No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, devem ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Na vacinação contra o sarampo, a faixa etária indicada é de um ano a cinco anos incompletos.
O Brasil é considerado livre da pólio desde 1990. Em 1994, recebeu da Organização Pan-americana da Saúde a certificação de área livre de circulação do vírus. A continuidade das campanhas de vacinação é considerada fundamental pelo Ministério da Saúde para evitar a reintrodução da doença no país.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança, quando infectada, não morre, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
O sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar. A única forma de prevenção da doença é a vacinação.
Em Campos, haverá dois sábados de mobilização - Dia D, 08 e 22 de novembro, de acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.
Os postos de saúde que estarão abertos nos sábados são CRTCA I, CRTCA II, Venda Nova, C.A. São José, Jamil Ábido, Guandu, Santa Maria, Santo Eduardo, Travessão, Carvão, Ponta Grossa, Conselheiro Josino, Felix Miranda, Santa Cruz, Ibitioca, Santa Helena, Santos Dumont, Centro de Saúde de Guarus, Dores de Macabú, Lagoa das Pedras, Murundu, São Sebastião, Parque Aurora, Tapera, IPS, Cusdotópolis, Ururaí, Eldorado, Novo Mundo, Penha, São Martinho, Serrinha, Mata da Cruz, Ponto da Lama, Sentinela do Imbé, Aldeia, Saturnino Braga, Parque Prazeres, Lagoa de Cima, Palmares, Anna Salles – Jockey, Terra Prometida, Morangaba, Três Vendas, Alair Ferreira, Baleeira, Tocos, Santa Rosa, Sapucaia, Vila Nova, Morro Do Coco, Santo Amaro e Patronato São José.  
Publicidade


Fonte: AGÊNCIA BRASIL/REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário