terça-feira, 25 de novembro de 2014

Adolescentes fogem de Unidade de Internação Provisória no ES


Treze adolescentes internos fugiram da Unip II, de acordo com o Iases.
Uma sindicância já foi aberta para investigar como ocorreu a fuga.

Do G1 ES
Buraco nos fundos da unidade por onde os internos fugiram (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Buraco nos fundos da unidade por onde os internos
fugiram (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Treze adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip II), em Cariacica, na Grande Vitória, fugiram por volta das 15h desta terça-feira (25), se acordo com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo(Iases), que administra a unidade. A Polícia Militar fez buscas na região e durante a tarde três menores foram recapturados. Eles chegaram a roubar um carro durante a fuga, mas acabaram apreendidos ainda em Cariacica, segundo a polícia. Outros dez ainda continuam foragidos.
O presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Iases (Sinases), Bruno Menelli foi até o local após a fuga e conversou com agentes que presenciaram o ocorrido.  “Quinze adolescentes tentaram fugir, mas só treze conseguiram. Eles estavam saindo da quadra e voltando para o bloco quando partiram para cima dos agentes. Eles quebraram o portão, e quando chegaram no muro, pegaram uma tampa de bueiro e quebraram o muro”, contou.
Segundo Bruno, a defasagem do número de agentes socioeducativos nas unidades contribuiu para a fuga. “Temos poucos agentes. O Iases sabe disso”, disse. Ainda segundo ele, um agente foi encaminhado para o hospital com ferimento no braço, mas sem gravidade.
De acordo com o Iases, uma sindicância já foi aberta com objetivo de apurar e investigar os elementos que levaram ao ocorrido. O Instituto pede que as pessoas que tiverem alguma informação e que quiserem colaborar com as buscas, podem entrar em contrato através do 181.
Unip II, em Cariacica Sede (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Unip II, em Cariacica Sede (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário