quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Adolescentes armados invadem Ciep em Campos para tentar matar aluno


Vítima levou uma coronhada na cabeça, mas se abrigou em sala de aula
 Marcelo Esqueff

Vítima levou uma coronhada na cabeça, mas se abrigou em sala de aula

Dois adolescentes, um deles armado, invadiram o Ciep Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, em Campos, nesta terça-feira (11/11) para tentar matar um aluno do 6º ano do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da instituição, de 16 anos. Este mesmo estudante foi apreendido, em outubro deste ano, no interior do Ciep portando uma pistola.
O crime desta terça aconteceu por volta das 19h e, segundo relatos do estudante à Polícia Militar, ele estaria no corredor conversando com outros colegas quando dois adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos, chegaram e um deles, que portava um revólver, de calibre desconhecido, lhe teria perguntado se era ele que o teria ‘xingado’. O menor respondeu que não, mas mesmo assim o suspeito teria efetuado dois tiros em sua direção, porém as balas mascaram. Mediante isso, o suspeito o agrediu com várias coronhadas na cabeça, causando-lhe um corte profundo.
O rapaz conseguiu escapar dos agressores, se escondendo dentro da sala de aula com outro colega.
Duas docentes que estavam na sala dos professores, ouviram o barulho, mas num primeiro momento pensaram que fosse ‘bombinha’ — artefato caseiro que normalmente é usado pelas crianças —, mas ao olharem pela porta de vidro, observaram quando os dois homens tentavam arrombar a porta da sala onde o estudante havia se abrigado.
Segundo as professoras, os adolescentes teriam dado vários chutes na porta, mas não obtiveram êxito e deixaram o lugar andando, vindo a sair por um buraco na grade dos fundos da instituição que dá saída para a Rua José Nolasco de Sales.
As professoras informaram ainda que a Secretaria de Educação já foi comunicada sobre o buraco na grade, mas que nenhuma providência ainda foi tomada e com isso fica fácil o acesso de pessoas na parte interna do Ciep.
Inconformadas com a insegurança dentro e fora da unidade escolar, já que são registrados constantes assaltos em frente à instituição que também já foi alvo dearrombamento em setembro deste ano, as docentes ameaçam paralisar as aulas.
“Independente de o aluno voltar ou não, isso não pode ficar assim. Sempre tem assalto aqui na frente. A sorte é que não tinha quase ninguém no corredor, pois poderia ter terminado em uma tragédia”, disse uma das professoras.
Site Ururau entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
A vítima foi encaminhada pela Polícia Militar ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde levou alguns pontos na cabeça e está em observação e o caso registrado na 134ª Delegacia Legal (Centro) para ser investigado.
Publicidade


Fonte: KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário