segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ações pelo Dia Internacional da Violência contra a Mulher, em SJB


Caminhada e rodas de conversa acontecem durante a semana em várias localidades
 Ascom

Caminhada e rodas de conversa acontecem durante a semana em várias localidades

Iniciada nesta segunda-feira (24/11) com uma Roda de Conversa no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Grussaí, litoral de São João da Barra, programação pelo Dia Internacional de Luta contra Violência a Mulher – celebrado em 25 de novembro – prossegue até esta sexta-feira (28/11).
Para marcar a data, na terça-feira (25/11) as ações têm início pela manhã, com uma caminhada, a partir das 8h30, prosseguindo à tarde, com mais uma Roda de Conversa, às 14h, no Cras da sede do município.
Durante a caminhada, com o tema “Viver sem violência” e que terá concentração nas imediações da sede da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, serão distribuídas cartilhas com informações sobre a Lei Maria da Penha. Já nas rodas de conversa, além das cartilhas, serão exibidos vídeos de conscientização.
Na quarta-feira (26/11), a terceira Roda de Conversa da semana acontece no Cras do Açu. Na quinta-feira (27/11), será a vez do Cras de Barcelos. Fechando a programação, na sexta-feira (28/11), acontece a última Roda de Conversa, no Cras da localidade de Cazumbá, no quinto distrito do município. Todas acontecem às 14h.
"Mulheres, meninas, homens e meninos estão convidados a participar tanto da caminhada quanto das rodas de conversa, pois é necessário que as mulheres se conscientizem da importância da denúncia e, em relação ao público masculino, a conscientização diz respeito a não usar da violência contra a mulher em nenhuma circunstância", esclarece a presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, Edimara Carvalho Cavalcante, órgão que juntamente com a secretaria municipal da Assistência Social e Direitos Humanos promove a semana de conscientização.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário