quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vídeo mostra tiroteio em favela do Rio e provocação de moradores a PMs


Parque Proletário teve confronto na manhã desta quarta-feira (1º).
Troca de tiros se repetiu em outros pontos da cidade.

Do G1 Rio
Imagens obtidas pela Globonews mostram o confronto entre policiais e traficantes no Parque Proletário, no Complexo da Penha, na manhã desta quarta-feira (1º). No vídeo, moradores hostilizam policiais da UPP. De acordo 
com
 a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, objetos foram atirados na tropa.
Os confrontos se repetiram em outros pontos da cidade. De acordo com a polícia, houve tiroteio entre traficantes de facções rivais nas imediações da Vila do João e do Conjunto Esperança. Militares da Força de Pacificação encontraram o corpo de um homem nas proximidades da Vila do João. Ainda de acordo com a polícia, perto da vítima havia uma arma. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH). Na Vila Cruzeiro, um homem morreu durante um tiroteio. Segundo a polícia, ele estava armado. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha).
Exército reforça policiamento na Maré, onde alunos ficaram sem aulas após tiroteio (Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Exército reforça policiamento na Maré, onde alunos
ficaram sem aulas após tiroteio (Foto: GUSTAVO
OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Alunos sem aulas
Cerca de 10 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas devido a intensos tiroteios na manhã desta quarta-feira (1°) em comunidades da Zona Norte do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no Conjunto de Favelas da Maré, seis escolas municipais, três creches e um espaço de desenvolvimento infantil totalizaram 6.840 alunos longe das salas de aula. Na Vila Cruzeiro, foram 3.010 alunos de quatro escolas ficaram prejudicados. No Parque Proletário, mais de 1 mil alunos de duas escolas da localidade não puderam assistir às aulas.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), até as 14h todas as unidades escolares da rede estadual estavam funcionando normalmente. A Seeduc ainda informou que, a direção das unidades escolares tem autonomia para tomarem providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário