terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vídeo mostra assalto em farmácia com suspeito morto, em Vitória


Quatro suspeitos foram detidos na madrugada desta terça-feira (28).
Delegado que estava no local reagiu e acabou matando um dos envolvidos.

Do G1 ES
Quatro pessoas foram detidas durante a madrugada desta terça-feira (28), suspeitas de participarem da tentativa de assalto a uma farmácia na Avenida Dante Michelini, em Vitória, na noite desta segunda-feira (21), quando o delegado Mauricio Gonçalves acabou reagindo e matando um dos criminosos. A ação foi filmada por câmeras de videomonitoramento. De acordo com a polícia, entre os detidos estão dois que participaram da ação dentro do estabelecimento; o outro é um taxista que deu fuga aos suspeitos; e ainda a namorada do assaltante morto. A reportagem não conseguiu falar com o delegado, mas segundo a polícia, ele não responderá criminalmente por te agido em legítima defesa.
De acordo com testemunhas, minutos antes da tentativa de assalto, três homens assaltaram uma padaria de Jardim da Penha. Depois, seguiram para a farmácia, por volta das 21h. No momento em que anunciaram o assalto, o delegado era o único cliente do estabelecimento. Ele reagiu, acabou matando um dos suspeitos e foi baleado no braço. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. O delegado foi hospitalizado.
Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação, que durou menos de 15 segundos. De acordo com a polícia, a namorada do suspeito morto, que foi detida, tinha a função de ficar com o dinheiro dos roubos que o grupo fazia.

O delegado Mauricio Gonçalves, que reagiu ao assalto, assumiu a Delegacia de Trânsito há pouco mais de um mês. Após a ação, ele passou a noite internado e recebeu alta nesta terça-feira (28).
"O delegado agiu tanto para preservar sua própria vida, quanto para salvar a da caixa, que também estava sendo ameaçada. Fizemos questão de divulgar as imagens da (câmera de videomonitoramento) para deixar claro para a sociedade a legitimidade da ação do delegado. Todos os indiciados têm passagens pela polícia, inclusive o que morreu, que era suspeito de um homicídio em Goiabeiras", disse o delegado Paulo Amaral, responsável pelo caso.
Delegado reage a assalto e mata suspeito em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Delegado reage a assalto e mata suspeito em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário