sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vídeo mostra ação de quadrilha que rouba cargas na Via Dutra, no Rio


Bando rendeu caminhão e veículo de escolta; prejuízo foi de R$ 650 mil. 
De janeiro a agosto deste ano, foram 500 casos; 150% de aumento.

Do G1 Rio
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra a ação de uma quadrilha de criminosos que rouba a carga de um caminhão na Região Metropolitana do Rio. Como mostrou o RJTV nesta sexta-feira (17), quatro suspeitos armados de fuzis abordaram um caminhão que transportava objetos eletrônicos na saída da Rodovia Presidente Dutra, às 3h45. O bando rendeu dois seguranças no carro de escolta (veja o vídeo) e obrigou o motorista do caminhão a seguir com eles. O prejuízo do roubo chega a R$ 650 mil.
Segundo a reportagem, de janeiro a agosto deste ano foram mais de 500 casos. O número representa um aumento de 150% se comparado com o mesmo período do ano passado. Na noite desta quinta, outro assalto a caminhão terminou em morte. Três caminhões carregados de cigarros foram cercados por criminosos, mas dois motoristas de duas carretas conseguiram voltar pra garagem da empresa.
Os criminosos seguiram apenas com o terceiro caminhão até o Conjunto de Favelas da Pedreira, na Pavuna, Subúrbio do Rio. Policiais Militares perceberam a ação e houve troca de tiros. Dois assaltantes morreram e dois foram baleados. “Alguns amigos já foram assaltados e estão pensando em desistir. Eu também”, afirmou o motorista que dirigia o veículo abordado.
A rotatória de acesso à rodovia Presidente Dutra pela Avenida Brasil é um dos locais com maior movimentação de veículos de carga na região da Pavuna e um dos locais com maior número de casos. Nesta sexta, policiais realizavam uma blitz em um ponto estratégico com o objetivo principal de reprimir o roubo de cargas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário