sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vídeo mostra ação de assaltantes dentro de loja na Serra, ES


Crime aconteceu nesta quinta-feira (16), por volta das 16h. 
Dupla de assaltantes levou cerca de R$ 15 mil em roupas.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Um vídeo gravado por câmeras de videomonitoramento de uma loja na Serra, na Grande Vitória, mostra a ação de criminosos que assaltaram o estabelecimento. O crime aconteceu nesta quinta-feira (16), por volta das 16h. Segundo o dono da loja, o grupo levou peças de roupas avaliadas em R$ 15 mil. Ninguém foi preso.
Nas imagens, é possível ver que um dos criminosos distrai a atendente, fingindo estar interessado em comprar algumas peças. Enquanto isso, o outro rapaz mexe nas gavetas da loja e, depois, se aproxima da atendente e do colega. Eles vão em direção ao caixa. Um deles pega algo na gaveta enquanto a atendente olha, e o outro sai da loja com uma sacola de roupas.

O dono da loja afirmou que o assalto durou de cinco a seis minutos. Um segurança do estabelecimento viu o que acontecia e foi a um posto da Polícia Civil, que fica na Avenida Brasil, próximo ao estabelecimento, pedir ajuda. Segundo o dono, policiais que estavam no posto se recusaram a prestar atendimento, pois não podiam deixar o local. O proprietário ligou para o Ciodes e a Polícia Militar foi acionada.

A Polícia Civil informou que "o trabalho de policiamento ostensivo é realizado pela Polícia Militar, ou seja, a responsabilidade pelo atendimento a todos os tipos de ocorrência, inclusive as de furto e roubo são atribuições dos policiais militares. O canal correto de acionamento é o Ciodes (190). Neste caso específico, a vítima procurou a Delegacia, onde, imediatamente, os investigadores acionaram o Ciodes. A Polícia Militar fez buscas na região, mas ainda ninguém foi detido pelo roubo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário