quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Troca de tiros deixa um morto no Centro do Rio


Dois suspeitos tentavam assaltar uma pessoa que saía de um banco.
Suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Souza Aguiar.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
Uma tentativa de assalto deixou um morto no Centro do Rio, por volta das 16h desta quarta-feira (15). De acordo com o 5º BPM (Praça da Harmonia), a troca de tiros ocorreu entre as ruas da Quitanda, Nilo Peçanha e São José. De acordo com o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, o morto havia sacado R$ 7 mil, estava armado e teria reagido à tentativa de assalto.
Os suspeitos tentaram fugir em uma moto, mas foram surpreendidos por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia). Os assaltantes foram baleados, foram presos e levados sob custódia para o Hospital Souza Aguiar , sem risco de morte. Pedestres tentaram agredi-los, mas foram contidos por PMs
Segundo o delegado, a vítima não havia sido identificada até as 18h50 e não era possível afirmar que seja policial. A arma dele, uma pistola .40, é de uso exclusivo das forças de segurança.
Além da moto dos criminosos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e a pistola da vítima. A ocorrência foi encaminhada para a 5ª DP (Mem de Sá).
Funcionários de prédios próximos disseram ainda que ouviram mais de 20 tiros. Houve correria e pânico. Durante a confusão, segundo a GloboNews, um homem quebrou o braço ao cair no chão. Até as 17h, a Rua da Quitanda permanecia interditada e o corpo estava no local. Parte do comércio fechou as portas mais cedo. (Veja o momento da prisão de um deles no vídeo abaixo).

Corpo ainda estava no local às 16h40 (Foto: Gabriel Barreira / G1)Rua da Quitanda permanecia interditada às 16h40 (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Multidão se aglomerou no Centro do Rio (Foto: Arquivo pessoal)Multidão se aglomerou no Centro do Rio (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário