sábado, 4 de outubro de 2014

Seis crianças são resgatadas em estado de abandono e mãe é presa


crianças 0410 chorando 3crianças 0410 2crianças 0410 10crianças 0410 chorandoA Polícia Militar e o Conselho Tutelar encontraram seis crianças em estado de abandono na manhã deste sábado(04) em uma casa da Rua Demerval Faria, no Parque Santa Clara, em Guarus, Campos. A mãe saiu ontem e havia passado a noite na casa do namorado.
A PM foi a primeira a chegar ao local após o pai denunciar que sua ex-mulher C.L.O, de 22 anos, deixa com freqüência as crianças em casa e se ausenta, muitas vezes, durante todo o dia ou sai à noite e só volta no outro dia.
As crianças estavam sujas, chorando e com fome. A mãe foi localizada minutos depois em um ponto de ônibus e foi detida.
A equipe do Campos 24 Horas acompanhou o caso; confira:
crianças 0410 chorando 5Como aconteceu
Com fome e chorando, as crianças(três meninos e três meninas), com idade de 01,02,04,05,06 e 07 anos, foram encontradas nesta manhã por policiais militares do Setor India II, sargentos Fonseca e Magno, que averiguavam a denuncia do pai, o catador de lixo J.L.O, de 34 anos. Ele é pai de três das seis crianças, sendo as outras três do primeiro casamento de C. L.O., de 22 anos.
O Conselho Tutelar foi acionado para que as crianças fossem retiradas da casa, que tinha uma corrente com  cadeado no portão. Uma delas, um bebê de um ano, chorava muito. Todas estavam sujas. Três delas estavam no quintal perto de um poço artesiano com 14 metros de profundidade.
Posteriormente, os policiais passaram a procurar a mãe. Ela foi localizada minutos depois em um ponto de ônibus do Parque Santa Rosa. C.L.O. havia saído ontem e passou a noite na casa de um namorado.
crianças 0410 chorando 4crianças 0410 5Membros do Conselho Tutelar ficaram impressionados com o que viram. Um deles chegou a dizer que no dia-a-dia se deparam com situações complicadas envolvendo menores, mas não se lembra de ter presenciado um quadro como o das seis crianças.
Após darem banho nas crianças, os conselheiros as levaram para avaliação médica. Poderá ser aberto um processo para acolhimento em um abrigo municipal.
A mãe foi levada a 146ª DP/Guarus para avaliação do delegado de plantão. Ela já tem passagem na polícia por acusação de furto e sua única fonte de renda  é o Bolsa Família, do qual recebe R$ 540, 00 por mês.
O casal se separou há pouco tempo. O pai alega que está desempregado e mora de favor na casa de amigos, razão pela qual não tem condições de criar os filhos.
Vizinho dava comida
O sofrimento não era maior porque um tio da mãe acusada, que é seu vizinho, o aposentado Francisco Terra, percebia quando as crianças ficavam por um longo período sozinhas e começavam a chorar
crianças 0410 9quando tinham fome.
“Hoje pela manhã, como já aconteceu várias vezes, as ouvi chorando e fui ao portão perguntar sobre a mãe. Quando soube que ela não estava, dei café e pão a elas através de um buraco do portão para amenizar a fome desses anjinhos”, disse Francisco ao Campos 24 Horas.
Segundo ainda Francisco, não é a primeira vez que isso acontece
“ Ela sempre sai pela manhã e chega à noite. A gente cansa de falar com ela que havia risco de perder a guarda das crianças. Sofremos juntos com eles. Sempre que podemos damos banho e comida”, contou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário