sábado, 11 de outubro de 2014

Romário defende a instalação da CPI da CBF


RomárioEleito senador pelo Rio de Janeiro com 4.683.963 de votos (63,43%), Romário (PSB) deve dedicar boa parte de seu tempo a projetos voltados ao esporte. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, o ex-jogador pretende ir a fundo no combate à corrupção no futebol.
“Uma iniciativa que deveria ser imediata do governo seria mobilizar a base para aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. É o primeiro passo para a moralização. Defendo também a CPI da CBF, que está na fila para ser instalada. Seria muito importante que houvesse uma grande mobilização, com apoio do governo, para que essa investigação acontecesse no Congresso”, disse.
A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte foi parcialmente aprovada em maio, mas uma parte do texto, que visava impor taxas a CBF para a formação de novos jofadores e a criação de uma auditoria das contas da entidade, acabou não entrando.
“Vamos colocar de volta esses artigos em forma de emendas ao projeto de lei. Já conversei com o Bom Senso FC há dois meses sobre isso. Posso discutir a ideia de apresentar outro projeto, quando estiver no Senado, mas vamos tentar emendas para voltar com as propostas, que foram tiradas na comissão especial que discutiu o assunto”, afirmou Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário