segunda-feira, 27 de outubro de 2014

'Que faça tudo de bom para o Rio de Janeiro', diz mãe de Pezão



Reeleição é motivo de orgulho para os pais do político.
Ele recebeu 56% dos votos válidos para governador do RJ.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
 A reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) como governador do Rio de Janeiro é motivo de orgulho para os pais dele, que vivem em Piraí, no sul do estado. A expectativa é que os próximos quatro anos sejam de desenvolvimento.
"Quero que ele seja, assim, como foi pra gente em casa: foi bom. Que faça tudo de bom para o Rio de Janeiro, tudo", disse a mãe, Ercy Reis de Souza, em entrevista ao RJTV.
Pezão conquistou 56% dos votos válidos no segundo turno da eleição, resultado marcado por manisfestações populares em Piraí, sua cidade natal. Foi no município que ele começou a carreira política, em 1982, como vereador, e depois assumiu a prefeitura.Tudo aconteceu com incentivo da família, como lembra o pai.
"Fui de casa em casa pedir, porque o garoto queria entrar na política. Fiz um pé de madeira e botei o número dele ali no meio e preguei lá no bar. Pendurei lá e aquilo foi levando e a gente... Eu e ela perdemos o nome. Agora é o 'pai do Pezão', a 'mãe do Pezão' ", contou Darcy de Souza ao RJTV.
Pezão se torna o primeiro representante da região a ser eleito para o cargo. Em entrevista coletiva realizada depois do fim da apuração, ele dedicou sua vitória ao ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice-governador até abril.
"Nos momentos mais difíceis, as pessoas duvidavam da escolha que ele tinha feito dentro de um partido grande que é o PMDB. Eu dedico a ele essa vitória", afirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário